16 de outubro de 2007

BTT VOUZELA, É FIXE!

O BTT Vouzela em colaboração com a autarquia daquela Vila encetaram este ano uma parceria inédita, poder local e BTT e eis que resultou uma coisa fabulosa - um passeio mensal de BTT. Diga-se muito boa a organização e a simpatia do pessoal do BTT Vouzela e funcionários da C. M. Vouzela. Tudo à borla (reforço, banho e até uma lembrança), o que nos leva a pensar noutros passeios em que participamos...http://www.bttvouzela.com/

A partir do mês de Maio os Poeira Neles começaram a participar nos convívios mensais do BTT Vouzela. Já lá vão uns mezitos e não falhámos um, isto é que é vontade de pedalar. É certo que nem todos os Poeira estiverão sempre presentes. No entanto estiveram, pelo menos, sempre três bravos. No primeiro convívio (passeio) participaram seis elementos.


A azafama de início da volta - tem que estar tudo a postos, aqui do lado direito o Tamaghoshy a colocar o óleo especial na roda dianteira - assim anda mais


Foi uma volta muito dura choveu quase sempre do início até ao fim e num percurso muito técnico, pedra e mais pedra. Tudo o que o Paulo (Fininho) gosta e ele e o "Gerra" (Kaimbras) foram sempre a dar calor e chegaram nos primeiros. O resto da malta fez tudo mais na calma. Todos chegamos ao fim e ninguém se aleijou.


Aqui vai o Kaibras a dar-lhe calor, à frente já ia o Fininho que até o abanou, é que era a dessssscer.


No final até se teve direito a dar banho às "burras", elas bem precisavam, pois a lama era alguma e o funcionamento era pouco.


O Fininho a preparar a "Ginga" para o merecido banho

Mais um mês passado e em Junho foram três bravos, os outros ficaram com o nariz na palha, coisas de S. João - muita sardinha e muita pinga - é justo, como diz alguém nosso conhecido. Foi uma volta engraçada com um início muito bonito e sempre a rolar até um pouco antes do reforço, onde tinha uma grande trepa. Os morfes eram num miradouro - um sítio muito engraçado.


O Zé Pais (Mimosas) a chegar ao tão esperado reforço



O trio que foi ao passeio de Junho, da esq. para a dir. - Joãozito, Mimosas e Fugas

Depois do reforço houve de tudo, subidas difíceis, estradões a rolar e descidas malucas, principalmente na parte final, na Senhora do Castelo. Aqui eram uns dois Kms de singletraks muito técnicos e de meter medo, meus amigos foi quase sempre com ela à mão (eu o Mimosas). Muito me lembrei duma pessoa que certamente ia gostar desta parte - o Fininho.

O Fugas na descida técnica...

... o Joãozito a dar calor...

... e eu, não! não caí! isto é que é dominar a máquina.


E lá veio o passeio de Julho e lá foram outra vez os Poeira Neles e novamente em número de seis.

Foi um passeio agradável com um início pouco técnico e quase sempre a rolar pela linha de comboio. Depois tornou-se um pouco mais técnico ao chegar ao reforço em Cambra onde havia uns caminhos muito estreitos onde mal cabia o guiador da "ginga". Depois do reforço eu, Mimosas o Kaimbras e o Tamagoshy perdemo-nos. Mas ninguém se afligiu, é como quem diz, houve um que tremeu, porque é a sua essência e porque furou. Se não fosse eu e o kaimbras ele (Tamagoshy) ficava lá. Mas tudo se resolveu e descobrimos novamente o trilho e foi quase sempre a rolar até Vouzela.

O Kedas em grande estilo

Tamagoshy a dizer "BTT Vouzela é ..."


Depois de dar ao crenque à que dar ao queixo para retemperar forças.

Depois deste convívio já passaram dois meses, em Agosto não houve porque chovia muito. O passeio de Agosto realizou-se em Setembro e nós lá estivemos. Pretende-mos ir a todos os outros até ao final do ano e, por isso, prometemos fazer mais postagens sobre este assunto.
Vejam lá se aparecem porque é à borla, ou melhor é grátis.
Até lá um abraço do Mimosas e vejam lá se começam a fazer comentários.


10 de outubro de 2007

Todos gostam do nosso equipamento!


Pois é meus amigos....

Basta olhar para o cartaz e ver que ficamos muito bem na foto. Não há a mínima dúvida de que o nosso equipamento é bonito.

Já agora...... não temos direito a nada?

Então que é feito dos direitos de imagem?
Quero todos os Poeiras Neles inscritos, OK?

Um abraço do Tamagoshi