28 de dezembro de 2010

FÁTIMA 2010 - GRANDE VOLTA

Como vem sendo tradição, Fátima é uma volta agendada para vários anos e neste ano não foi excepção. Partida bem cedo do local do costume e rumou-se a Tondela. Antes de chegarmos ao destino uma contrariedade, o Fugas estava com pressão a menos nos peneus e lembrou-se de dar um pouco de ar nas bombas de Canas de Santa Maria. Deu tanta pressão que até rebentou o aro da roda, PAU! e já está tudo estragado. Mas, eis que a "fada" madrinha chegou (Tamaghoshi) e os dois foram buscar uma montada suplente. Já só nos apanharam depois de Santa Comba Dão.
Sempre a pedalar até à fonte do costume, onde se "mete" a bucha. Toca a andar para o tacho em Pombal. Depois do repasto foi sem parar até ao destino - Fátima. Nesta localidade juntou-se o Luís Matrículas que nos trouxe de volta.
Fiquem com a reportagem espétacular do Tamaghoshi, fotos e vídeos.


Filme junto ao Restaurante Lampreia


Algures junto à Barragem da Aguieira

A descer para Penacova...

...o resto do grupo.

O nosso apoio, reporter e muito mais...

Já depois de Penacova.


A meter a "bucha" ... muito fixe.

O grupo com o apoio - Tamaguoshi

O grupo com o motorista do "autocarro" - Luís Mtrículas.


Foi um bom dia de convívio, onde ponderou a entreajuda, boa disposição e acima de tudo amizade. Um agradecimento ao Tamaghoshi pelo apoio, reportagem e boa disposição. Outro agradecimento ao motorista do autocarro, Luís Matrículas que foi buscar a malta a Fátima.

Grande abraço para todos do Mimosas.

23 de dezembro de 2010

A GRANDE AVENTURA

Como é costume, em Agosto, o Mimosas faz a sua volta maluca e este ano não foi excepção. Foram dez dias de pedalada para completar a "circumpedalada" a Portugal num total de 1400 km e muito, muito para contar aos netinhos. Quem não vai, não conta.
Fiquem com um pequeno vídeo feito pelo Juanes.

Agora toca a preparar mais aventuras para o próximo ano, sempre com a esperança que hája Poeira a acompanhar.Um abraço dos que vos abana. Mimosas.

Um agradecimento especial ao cineasta Juanes que nas horas vagas me acompanhou nesta aventura e às duas mulheres da minha vida que derão o apoio necessário.

24 Horas 2010

Foi uma grande jornada de BTT que aconteceu no dia 10 e 11 de Julho. Rumaram ao Fontelo três equipas dos POEIRA NELES. Duas de quatro elementos e uma individual. As de 4 elementos eram constítuidas pelos seguintes elementos:
Equipa I - Kedas, Cebola, Juanes e Sandes.
Equipa II - Tamaghoshi, Kaimbras, Guizos e Farmácias.
Equipa Solo - Mimosas
Como sempre montou-se a barraca, mas desta vez não se fez barraca, o Cebola tomou os comprimidos e estava mais calmo. Deu para tudo, diversão, convívio, BTT e acima de tudo muita amizade para espalhar pelo recinto todo.
Agora vamos ao que interessa, fotos:

Fujam que vai aí lenha...

O Guizos em grande estilo.

Vou deitar-me mais um bocadinho e dormir a sesta.

Fujam que vem aí o furacão Cebola, por onde passa fica tudo a chorar.


O do costume sempre a dar calor, a desssssscer, como dia o Fininho.

E os outros onde estão? São tão feios que o fotógrafo teve medo de partir a máquina, eh!eh!eh!Para o ano há mais, até lá fiquem com um abraço do Mimosas.



22 de dezembro de 2010

POEIRA NA ESCOLA

O Mimosas organizou um passeio para a Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas de Mundão e os Poeira foram à escola ajudar no percurso, empurrar os miúdos e muito muito mais.
É um convívio sempre bom e que pode criar laços de amizade e ajudar alguém a perceber que a amizade é muito importante antes, durante e após a prática desportiva.
O evento foi no passado mês de Junho, no feriado religioso, o que impediu muita gente de ir, mas mesmo assim o pelotão tinha perto de 100 pessoas.

Agora algumas fotos.






A alegria foi nossa companhia.



O polotão era extenso...









Obrigado Poeira pela ajuda, força e presença. Foi uma boa jornada de BTT que deu para descansar e brilhar. É destas acções que precisamos para divulgar o BTT e o grupo POEIRA NELES.

Um grande abraço do Mimosas.

6 HORAS DE RESISTÊNCIA DA BESELGA

Em Abril, cinco bravos da poeira levantaram âncora, já que a água era muita, e deslocaram-se à Beselga. Terra boa de BTT e muito mais.
Eram três equipas, duas de dois elementos (Cebola e Juanes - Equipa I e Fugas e Kaimbras - Equipa II) e uma de um (o maluco de sempre - Mimosas). O trilho porreirinho e com zonas que davam para nadar, os banhos não foram maus e os comícios e os bebícios uma categoria. como é hábito.
Tudo correu pelo melhor, ninguém caiu, as máquinas portaram-se bem e os resultados não foram nada maus. Pena foi que muitos Poeira ficaram em casa. Toca a andar mandriões!
Fiquem com as fotos.
Há que fazer alguma coisa antes de começar, são os chamados preliminares, eh!eh!eh!

O mais fotografado? Mimosas

O que fez mais Km? Mimosas

O melhor classificado? Mimosas.

O Fugas com tanta acção, até arrancou o alcatrão.

Era tanta a lama que até lhe apetecia fazer natação.

Agora para o estilo. Há grande ciclista!


O Juanes na ponte medieval, não ia nada mal.

Anda Juanes molha os pézinhos tamanho 46, eh!eh!eh!

Agora sim, a dar gáz...Fujam...

O Kaimbras a fazer o passeio da avózinha

A descer todos os santos ajudam, vamos lá...

Vou ver se não sujo as calças para poupar a Maria.

O Cebola por onde passou toda a gente chorou, foi do vento.

Agora na ponte, até as pedras ficaram irregulares, tal era a força.

Já em descompressão, não confundam com compressão. Eh!eh!eh!
Um GRANDE abraço do Mimosas.

16 de dezembro de 2010

NOVA FOTO DO GRUPO

Bom trabalho Zé Pais

Demorou, mas já cá está a nossa nova foto. Em breve teremos mais reportagens sobre as nossas aventuras de 2010.

Um abraço do Tamagoshi