22 de dezembro de 2007
Ainda a Beselga
Boa malha Sandes! Muita fominha mas já acabastes, p'á próxima trazes umas "sandes" de casa, tá bem ?
Volta que é volta tem de se andar com ela à mão......
Aqui está o Tamagoshi!
Mais uma vez completamente isolado não dando hipóteses à concorrência.
Diz o Mimosas: Ké dos outros ?
Ainda a Beselga
Olhó Kaimbras com ela à mão, volta que é volta..........
Outro que se calhar também vai ser comtemplado com uma mudança de nick. Que tal " O arregaçado " ?
Então Joãozinho?
Só agora ? - pergunta o Fugas.
22 de novembro de 2007
Maratona da Beselga 2007
Aqui estão o Sandes ( desculpa pelo corte mas a culpa foi do flash que demorou a disparar e ninguém te pediu para ires tão depressa, eh,eh,eh ), o Mimosas, o Fugas e o Fininho, todos em bom estilo depois de 70 km nas pernas.
Maratona da Beselga 2007
Maratona da Beselga 2007
21 de novembro de 2007
Maratona da Beselga 2007
4 de novembro de 2007
Os "POEIRA NELES" cumprem a tradição
No 1º domingo a seguir ao Dia de Todos os Santos ( 1/11), realiza-se em Mangualde uma feira tradicional com uma adesão popular bastante significativa. Desde Viseu, passando por Penalva do Castelo, Sátão, Nelas, Fornos de Algodres, Gouveia e por aí adiante......, milhares de pessoas, juntam-se em animado convívio.
Como já faz parte do programa, este ano os "Poeira Neles" lá foram, manhã cedo de Viseu a Mangualde, cumprir a tradição de comer uma febras e beber um ( ou mais, eh, eh, eh, ) tintinhos.Aqui ficam alguns testemunhos da nossa presença e cá ficamos à espera da feira de 2008.Até lá, boas pedaladas e POEIRA NELES
Um abraço do TAMAGOSHI.
O Tamagoshi a dizer que ainda tinha "gás" para o regresso!
O " Kaimbras", o "Fugas" e o "Joãozito" à espera das febras!
O "Mimosas", o "Tamagoshi", o "Kedas", o "Kaimbras", o "Joãozito" e o "Fugas", já depois das febras!
O"Fininho", o"Mimosas", o "Kaimbras" e o Luís mais conhecido pelo "Farmácias" a arranjarem fôlego para o regresso!
O nosso 1º video
16 de outubro de 2007
BTT VOUZELA, É FIXE!
A azafama de início da volta - tem que estar tudo a postos, aqui do lado direito o Tamaghoshy a colocar o óleo especial na roda dianteira - assim anda mais
Foi uma volta muito dura choveu quase sempre do início até ao fim e num percurso muito técnico, pedra e mais pedra. Tudo o que o Paulo (Fininho) gosta e ele e o "Gerra" (Kaimbras) foram sempre a dar calor e chegaram nos primeiros. O resto da malta fez tudo mais na calma. Todos chegamos ao fim e ninguém se aleijou.
Aqui vai o Kaibras a dar-lhe calor, à frente já ia o Fininho que até o abanou, é que era a dessssscer.
No final até se teve direito a dar banho às "burras", elas bem precisavam, pois a lama era alguma e o funcionamento era pouco.
O Fininho a preparar a "Ginga" para o merecido banho
Mais um mês passado e em Junho foram três bravos, os outros ficaram com o nariz na palha, coisas de S. João - muita sardinha e muita pinga - é justo, como diz alguém nosso conhecido. Foi uma volta engraçada com um início muito bonito e sempre a rolar até um pouco antes do reforço, onde tinha uma grande trepa. Os morfes eram num miradouro - um sítio muito engraçado.
O trio que foi ao passeio de Junho, da esq. para a dir. - Joãozito, Mimosas e Fugas
Depois do reforço houve de tudo, subidas difíceis, estradões a rolar e descidas malucas, principalmente na parte final, na Senhora do Castelo. Aqui eram uns dois Kms de singletraks muito técnicos e de meter medo, meus amigos foi quase sempre com ela à mão (eu o Mimosas). Muito me lembrei duma pessoa que certamente ia gostar desta parte - o Fininho.
... o Joãozito a dar calor...
... e eu, não! não caí! isto é que é dominar a máquina.
E lá veio o passeio de Julho e lá foram outra vez os Poeira Neles e novamente em número de seis.
Foi um passeio agradável com um início pouco técnico e quase sempre a rolar pela linha de comboio. Depois tornou-se um pouco mais técnico ao chegar ao reforço em Cambra onde havia uns caminhos muito estreitos onde mal cabia o guiador da "ginga". Depois do reforço eu, Mimosas o Kaimbras e o Tamagoshy perdemo-nos. Mas ninguém se afligiu, é como quem diz, houve um que tremeu, porque é a sua essência e porque furou. Se não fosse eu e o kaimbras ele (Tamagoshy) ficava lá. Mas tudo se resolveu e descobrimos novamente o trilho e foi quase sempre a rolar até Vouzela.
O Kedas em grande estilo
Tamagoshy a dizer "BTT Vouzela é ..."Depois de dar ao crenque à que dar ao queixo para retemperar forças.
Depois deste convívio já passaram dois meses, em Agosto não houve porque chovia muito. O passeio de Agosto realizou-se em Setembro e nós lá estivemos. Pretende-mos ir a todos os outros até ao final do ano e, por isso, prometemos fazer mais postagens sobre este assunto.
Vejam lá se aparecem porque é à borla, ou melhor é grátis.
Até lá um abraço do Mimosas e vejam lá se começam a fazer comentários.
10 de outubro de 2007
Todos gostam do nosso equipamento!
28 de agosto de 2007
UMA GRANDE VOLTA DE BTT
Depois de muito tempo para que a ideia amadurecesse, lá se tomou a decisão de ir percorrer o caminho Francês de Santiago de Compostela. Partiram de Viseu dois colegas, o António e o José Pais ("Mimosas").
Panorâmica de Saint-Jean-Pied-de-Port
A primeira etapa iniciou-se no dia 15 de Agosto às 7 h e 15 min. (Saint-Jean-Pied-de-Port - Laransoana) com uma distância de 65 km e desníveis vertiginosos. Tinhamos que subir os Pirinéus até à fronteira de França e Espanha - 19 km sem descanço - sempre no pedaleiro pequeno. Mas o esforço vale a pena, são paisagens deslumbrantes de verde e mais verde com imensos rebanhos de ovelhas e manadas de vacas e cavalos.
Paisagem dos Pirinéus
Paisagem dos Pirinéus
Puerto Ibaneta - Capela
Lá se fizeram as tremendas subidas dos Pirinéus e iniciou-se uma fabulosa descida até Roncesvales onde almoçámos e descansamos um pouco para de seguida seguir em direcção a Larrasoana onde chegámos por volta das 16 h e 30 min. com o sentido de dever cumprido e um grande empeno nas pernas.
Ponte Medieval em Larrasoana
Depois do descanso merecido, já estavamos prontos para a 2.ª etapa (Larrasoana - Estella, 92 km). Uma etapa bonita com um início muito técnico num troço ao lado do rio Arga, com escadas, single tracks e muita pedra e raízes de árvore. Um verdadeiro rebuçado para quem gosta de BTT, mas para quem transporta carga nos alforges não é muito agradável. Por fim chegámos a Pamplona.
Fachada del Ayuntamento
Ponte Medieval em Puente la Reina
De Puente la Reina seguimos para final da etapa, Estella. Um trajecto de puro btt com estradões muito rápidos e subidas e descidas muito técnicas com estradas romanas, pontes de madeira, muito cascalho e escadas. Lá conseguimos atingir o objectivo - Estella, onde pernoitamos num enorme albergue, que era um pavilhão desportivo.
Panorâmica de Torres del Rio
Pormenor da Catederal de Logrono
Mosteiro de San Juan de Ortega
Castrojeriz - Colegiata e Castelo
Mais um albergue, mais uma rotina de final de tarde (tomar banho, lavar e estender a roupa, jantar e chichi-cama às 9 h e 30 min./10 h) para no dia seguinte se ter força para fazer uma etapa de 107 km de Frómista a Mansilla de las Mulas. E aqui não há nada a dizer, etapa sem dificuldades ao nível do desnível do terreno, no entanto, não há desanso, é sempre a dar ao crenque numa paisagem pouco apelativa de cultivo de cereais ou de regadio. Para evitar isto, muitos peregrinos fazem Burgos-Leon de autocarro. Só vale a pena pela monumentalidade da Cidade de León, local a rever com mais calma.
Casa em Reliegos
Palácio Gaudi em León
Catederal de LeónCatederal de Astorga
Palácio Gaudi em Astorga
Castelo de Ponferrada
Porta do albergue em Cacabelos
Paisagem de O Cebreiro
Alto de San Roque - Estátua alusiva ao peregrino
Na loja com os nossos amigos espanhóis, da esq. para a dir. - Santiago, Paco, António, Zé Pais e José.
Portomarin - escadaria da Capilla de las Nieves
Estátua no Monte do Gozo
Chegada à Catederal de Santiago de Compostela
Finalmente com a família
A "ginga" do Paulo que se portou 5 estrelas
A Compostela - Diploma que comprova a peregrinação
Curiosidades:
Km percorridos - 877.03
Tempo de pedaladas - 68 h e 59 min. (se soubesse pedalava mais um minuto)
Velocidade média - 13.27 Km/h
Velocidade máxima - 74.5 Km/h